OS ÍCONES DO DESIGN: “JUICY SALIF”, DE PHILLIP STARCK

Para aqueles que tendiam a olhar o design sob o ponto de vista estético, o famoso espremedor de laranjas foi uma verdadeira referência no panorama tristonho daquilo que eram os tradicionalmente enfadonhos utensílios de cozinha. Mas o objecto de design, que é hoje relativamente comum, globalmente conhecido e replicado ao longo dos tempos, acabou por ser, na época, um símbolo de extravagância, encontrado apenas nas casas do jet set.

Até ao surgimento do desenho de Phillip Starck, designer algum tinha conseguido romper desta forma o molde tradicional do espremedor de cozinha. O gesto transformou irremediavelmente o paradigma do design e marca uma importante viragem da concepção do mobiliário e de objectos utilitários: o objectivo de dar resposta já não só ao que precisamos mas também àquilo que desejamos.

A ANTARTE lembra os Ícones do Design de Mobiliário do séc. XX

Todas as semanas, vamos lembrar peças de mobiliário que romperam as fronteiras do design e levaram mais longe a estética e os limites da criação. São móveis icónicos do século XX, a que vale a pena voltar, para conhecer mais sobre os criadores que fizeram história.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s