OS ÍCONES DO DESIGN: “ARCO LAMP”, DE ACHILLE CASTIGLIONI

Ícone do design italiano no pós-guerra, o Arco Lamp denota o nível de sofisticação que caracteriza o movimento de modernização responsável pela transformação dos ambientes rurais e escuros em espaços cosmopolitas de interiores urbanos.

O tubo impressionante do candeeiro é formado por quatro peças de aço inoxidável em curvatura, que se encaixam de forma telescópica, e que mantém o arco sem tombar devido ao elevado peso do elemento que o fixa ao chão.  A fonte de luminosidade tem um conjunto de furos que permitem a emanação da luz pela parte de baixo mas também pelo topo, para um efeito visual incrível.

O modelo original de 1962 marcou o mercado do mobiliário em todo o mundo, tendo tido a sua grande expansão na década de 70, e inspirou designers um pouco por toda a parte ao longo dos tempos.

Tudo sobre o Arco Lamp aqui.

A ANTARTE lembra os Ícones do Design de Mobiliário do séc. XX

Todas as semanas, vamos lembrar peças de mobiliário que romperam as fronteiras do design e levaram mais longe a estética e os limites da criação. São móveis icónicos do século XX, a que vale a pena voltar, para conhecer mais sobre os criadores que fizeram história.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s