ANTARTE PRODUZ CADEIRA ENTREGUE A CAVACO SILVA

Construída em folha de freixo prensada, é forrada a couro e tem o símbolo da Presidência da República

A Antarte, líder nacional em mobiliário de design, produziu a cadeira que foi hoje entregue ao Presidente da República, no Palácio de Belém, no âmbito do projeto Duets, integrado na exposição internacional Art on Chairs. Idealizada pelo designer Paulo Lobo, a peça obrigou a três semanas de preparação, entre ensaios, testes e produção, para que nada falhasse na cadeira do mais alto magistrado na Nação.

Concebida em folha de freixo prensada, para melhor se adaptar ao molde previamente concebido, a cadeira que Cavaco Silva recebeu é forrada a couro e ostenta, gravado, o símbolo da Presidência da República.

Implicado um investimento da empresa de cerca de 12 mil euros, perto de 200 horas de trabalho de uma equipa de sete profissionais da Antarte e foram desenvolvidos três protótipos para se conseguir o molde, do qual resultou esta cadeira única. Esta iniciativa inscreve-se na política de responsabilidade social da Antarte, uma vez que o dinheiro angariado no leilão internacional de cada uma das cadeiras constantes na exposição Art on Chairs terá como destino o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

A cadeira produzida pela Antarte, e apadrinhada por Cavaco Silva, é a primeira a ser divulgada de um total de onze peças originais, sempre ligadas a uma personalidade de reconhecido mérito e um designer. José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Eduardo Souto de Moura ou Maria Bethânia são alguns dos nomes associados a esta iniciativa.

Mário Rocha, CEO da Antarte, considera que a associação a esta iniciativa representa o aprofundar da presença da marca em iniciativas de responsabilidade, uma prática há muito institucionalizada no seio da empresa. O facto de ser o Presidente da República a apadrinhar a cadeira executada pela Antarte é, para Mário Rocha, “motivo de grande orgulho e reconhecimento pela qualidade do trabalho que diariamente aqui executamos”.

Recorde-se que já em Maio de 2009, aquando da visita do Papa a Portugal, a Antarte produziu a poltrona onde Bento XVI se sentou antes e depois da sua última homilia em Portugal. A cadeira foi posteriormente enviada para o Vaticano, a pedido de Sua Santidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s